46ª Entronização

12 Nov 2016

Arcos de Valdevez

Uma grande manifestação de espírito confrádico!

Em 12/11/16, a Confraria do Vinho Verde realizou a 46ª Entronização, na Casa das Artes, após o desfile pelas ruas de Arcos de Valdevez, seguida de missa na Igreja Matriz, almoço e Benção do Vinho Novo no centro histórico da vila.

A 46ª Entronização da Confraria do Vinho Verde foi uma grande manifestação de espírito confrádico.
Foram largas dezenas de confrades que compareceram ao evento, para receberem com amizade aqueles que agora são seus "frates".

Agradecemos a presença das seguintes Confrarias:

  • Federaçao das Confrarias Gastronomicas Portuguesas, representada pelo seu vice Presidente, Senhor Luis Brás
  • Real Confraria do Vinho Alvarinho, representada pelo seu Grão Mestre Dr. José Emílio Moreira, acompanhado de 3 confrades;
  • Direcção da Confraria dos Gastrónomos do Minho: Dr. Francisco Abreu, Dr. Paulo Carrança;
  • e mais dois membros da Direccão Confraria da Regueifa e do Biscoito de Valongo, com a Padeira Mor, Dr Rosa Maria Rocha, acompanhada de 2 confrades

O desfile, com a participação de dezenas de confrades e convidados, precedido de um conjunto musical, percorreu o centro da Vila e foi um momento alto da nossa entronização. A população evidenciou a sua admiração por algo que nunca tinha visto.

Categoria: Entronizações

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.